Temos a tendência de achar que viver estressada é o padrão normal, e que contentamento significa apenas relaxar e deixar a vida nos levar. Para a mulher cristã, no entanto, contentamento é algo pelo qual devemos nos esforçar e trabalhar em todas as circunstâncias, pois a ansiedade e a frustração não são comportamentos neutros.
Hoje trouxe indicação desse livro encorajador que li faz um tempinho. Na verdade, eu ouvi em audiobook no app @thepilgrim.app e me apaixonei tanto pelo livro que comprei em formato físico.
Esse foi o primeiro livro da autora Nancy Wilson que li e foi uma surpresa enorme. A narrativa da Nancy é leve, intimista e objetiva. Me senti conversando com uma amiga que sabiamente me encorajava com a palavra. Esse livro veio na hora certa, revelou alguns pecados que eu tinha como normais ao mesmo tempo que me encorajava a deixá-los e aprender a estar contente em qualquer situação. Nancy logo no começo do livro fala que apesar de ser simples de entender, contentamento não é algo fácil de se praticar. Mas como o apóstolo Paulo ‘aprendeu a estar contente’, nos também podemos e devemos. E nesse livro, a autora nos traz lições para aprendermos essa habilidade com o professor especialista, Jesus Cristo.
Contentamento é um livro muito rico. Apesar de ser curto e objetivo, ele é muito reflexivo. É preciso ler cada capítulo com atenção para aprender essas verdades e gravá-las no coração. Ao final de cada capítulo temos algumas perguntas que ajudam nesse aspecto. E eu amo livros com perguntas, pois podemos estudá-los e ter maior fixação do assunto abordado. É um ótimo livro também para estudos em grupo.
Como disse, esse livro me encorajou muito e se tornou um de meus favoritos. Mais um para lista que toda mulher cristã deveria ler.
Contentamento foi publicado pela editora @editoratrinitas e a edição está impecável. E eu comprei pela livraria @livraria_teologiadareforma e tive uma ótima experiência com a livraria. Super indico!
________________________________________________________________________________
Contentamento é uma nova forma de ver o mundo!
Temos a tendência de achar que viver estressada é o padrão normal, e que contentamento significa apenas relaxar e deixar a vida nos levar. Para a mulher cristã, no entanto, contentamento é algo pelo qual devemos nos esforçar e trabalhar em todas as circunstâncias, pois a ansiedade e a frustração não são comportamentos neutros.
Certamente é mais fácil seguir nossos impulsos naturais quando as coisas ficam difíceis ou simplesmente nos aborrecem, mas o contentamento é uma parte importante de nossa vida cristã. Até mesmo o apóstolo Paulo teve que “aprender” contentamento. Então, não deveríamos nos surpreender por ainda estarmos no jardim de infância espiritual – repetindo as mesmas lições vez após vez – se não nos aplicamos no estudo do contentamento. No livro “Contentamento”, Nancy Wilson vai à Bíblia e aos puritanos como Jeremiah Burroughs, Samuel Rutherford, Thomas Watson, e Charles Spurgeon para buscar ajuda no desenvolvimento da força espiritual prática que vem da profunda satisfação no contentamento com a vontade de Deus.
Esse livro encorajador inclui explicações concisas, perguntas de aplicação e tarefas práticas que envolvem e desafiam a todas as mulheres, além de muita sabedoria bíblica para estudos individuais ou em grupo.