Suas desculpas não estão sendo aceitas

Suas desculpas não estão sendo aceitas

Nessa semana, estive pensando em todas as coisas que gostaria de fazer para o reino de Deus. Em como eu gostaria de ser mais útil e disseminar o amor do Senhor e o ministério da reconciliação, pelo qual Cristo nos foi enviado. No meu coração uma chama tem ardido por apregoar o evangelho de Cristo. Novos sonhos tem nascido, novos projetos e objetivos que sei que não vem de mim; muito menos essa fome para falar do amor de Deus. Quero usar todos os meios que tenho, todas as possibilidades para engrandecer o nome d´Ele e anunciar seu reino de amor e justiça.

No entanto, quando reflito em quão grande são os alvos a serem alcançados, eu enxergo a minha pequenez e tudo que falta dentro de mim para exercer o ministério que Ele tem colocado nas minhas mãos. Então, as desculpas fluem com naturalidade embarreirando a grande obra que Deus quer fazer através da minha vida. Não porque sou um ser superior, grandioso, muito pelo contrário, é por Ele ser grandioso, bondoso, misericordioso que usa a minha vida e sua, querido leitor, para engrandecer seu próprio nome.

De fato, o Senhor não precisa ou depende de nós para nenhuma realização. Ele é soberano, autossuficiente, grande. Todavia, há algo sobre unidade na natureza de Deus. Ele gosta de comunhão, de amizade, de relacionamento, unidade. E ama nos tornar úteis em suas poderosas mãos. Ele vai nos moldando, nos forjando em seu fogo santo para sermos armas fortes e prontas para acertar nossos alvos. O Senhor trabalha com unidade e tem prazer que nós sejamos seus parceiros. É por isso que ele nos destina obras a serem feitas e assim trabalharmos em conjunto para Sua própria glória e nossa edificação.

Então, sabendo que o desejo, os dons não vem de mim, que as obras a serem feitas são d´Ele e para Ele, como posso eu dar desculpas para não trabalhar no reino d´Ele? Como posso eu tão pequeno dizer para um Deus tão grande:

Desculpa, Deus, mas não vai dar. Desculpa, Senhor, mas acho que isso não é para mim. Desculpas, mas exige demais. Desculpas, mas não tenho desenvoltura. Desculpas, mas não tenho recursos. Desculpas, mas, mas, mas…

Tem sido tantas desculpas seguidos de tantos mas, os quais te garanto que Deus não tem aceitado. O meu texto de hoje é para te dizer, como Deus disse para mim:

Desculpa, filho, mas suas desculpas não estão sendo aceitas. Fui eu quem te chamei, eu quem te escolhi e não me lembro de perguntar se você queria, apenas te ordeno: em meu nome, FAÇA!”

Pode parecer um pouco duro, no entanto, até a mais dura repreensão por parte do Senhor nos fortifica e aperfeiçoa, porque tudo Ele faz no e por amor.

Então, supere suas desculpas! Supere o fato de achar que o irmão canta melhor, pregar melhor, escreve melhor, grava vídeos melhores, é mais educado… entre tantos outros motivos pelos quais você tem atrasado o que Deus tem destinado a ser feito por VOCÊ!

Paulo, Pedro, Tiago… todos eles faziam a mesma coisa, disseminavam o evangelho de Cristo. Um pregava assim, ou pregava de outro modo, mas o importante era que todos exerciam seus ministérios falando do grande amor de Deus.

A seara é grande! O campo para o trabalho é vasto e o pai está à procura de trabalhadores que se comprometam com ele e façam Sua vontade.

Que paremos de dar desculpas e comecemos a realizar as obras que JESUS disse que eu e você faríamos no nome d´Ele. Se tem medo, inseguranças, lance isso nos pés do mestre. E siga em frente! Se te falta coragem pegue no depósito inesgotável que é Jesus. O que falta em você, peça para Ele completar, transbordar. E vença com Ele as barreiras que você mesmo tem imposto para não realizar as obras no reino de Deus.

 

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita.”

Lucas 10:2