Feliz 2020!

Feliz 2020!

Estou pronta para começar esse novo livro mesmo que eu não segure exclusivamente a caneta. Gostamos de crer que escrevemos nossa própria história; acredito que em partes. Alguns trechos surgem fora de contextos, parágrafos cheios de incoesão e capítulos incoerentes. Por vezes é uma bagunça de tinta preta sobre páginas em branco. E nos perguntamos: como? Porquê?

E nem todos os ecos emitem respostas. Têm vezes que a sujeira de tinta e papel foi tanta que nem temos ânimo para um novo capítulo. Deixamos o tempo correr, a caneta suspender e vivemos em branco. Mas respirando fundo, começamos de novo. O ar do criador enche nossos pulmões e o desejo de viver é maior que desistir. Então, timidamente a ponta da caneta resvala no papel e lá estamos nós, escrevendo.

Embora a ‘vida’ e suas situações inesperadas, têm vezes que somos nós que nos viramos do avesso, tropeçamos nos próprios pés, nas próprias escolhas. Borramos um capítulo inteiro. A borracha não apaga, mas a esperança está logo ali, na página seguinte. Um novo começo. E Deus e seus caminhos sempre a nossa frente. Ele me deu o poder de escolha e sabe que nem sempre escolho bem. E por me amar, Ele diz: “chegue perto, mais perto. Ouça-me e eu te ensinarei. Vou te guiar pelo melhor caminho para sua vida. Te darei conselhos e cuidarei de você.”  ( sl 32:8)

E quando eu me permito ser guiada por Ele, o caminho se mostra mais excelente. Eu vivo melhor. E mesmo que a vida me cruze com situações que não consigo controlar ou entender, Deus continua aqui: me segurando em seu eixo, preenchendo meu ser, sussurrando no meu coração e abrindo meus olhos para o Seus caminhos, seu amor leal e bondade.

Sua luz ilumina o caminho da dor, da perda, da solidão, da desesperança… Graças a Ele, eu posso encontrar beleza em qualquer momento da vida. É sempre uma oportunidade de amadurecer, crescer, evoluir… ser mais excelente.

Peço ao Pai que enquanto eu estiver segurando a caneta, Ele me aconselhe sobre o melhor caminho. Que Ele conserte os meus caminhos se eu tropeçar. E que me ensine a responder com excelência quando a ‘vida’ me cruzar.

No entanto, esse novo livro, com 12 capítulos e muitas possibilidades, é uma parte de um todo. É um desenvolvimento de uma introdução que começou no ‘princípio’ e ascendeu no ‘consumado’. Então, se no meio do caminho a tinta borrar, devo lembrar que foi ‘consumado’. O tempo todo lembremos que foi ‘consumado’. E se o livro se fechar na terra, ainda não é o fim; é o começo da eterna vida gloriosa com Cristo.

Que vivamos esse novo livro ‘2020’ escrevendo com sabedoria. Que pensemos em todos os personagens vivos que compõem nosso livro. Únicos, extraordinários e insubstituíveis. Que posso escrever o 2020 com bondade, piedade, honestidade, misericórdia, paz, fé, esperança e sobretudo amor. Que nosso criador, senhor e Pai nos guie por essa jornada. Que Ele possa ungir nossos olhos para ver beleza em tudo e que Ele no torne filhos mais excelente, verdadeiros imitadores de Cristo.

Feliz ano novo!