Cartas de um diabo a seu aprendiz – Leitura Atual!

Cartas de um diabo a seu aprendiz – Leitura Atual!

Cartas de um diabo a seu aprendiz é a minha mais nova leitura e quando eu tirei essa foto eu estava muito feliz por novamente ler algo de Lewis. Escolhi esse livro para ser a segunda leitura de agosto depois de receber muitas recomendações, principalmente da @naestantedamila

No entanto, logo na primeira carta, tive vontade de chorar. Confesso que eu não estava preparada para intensidade desse livro. Pensei que seria uma leitura rápida, mas tem me feito refletir tanto que tenho demorado propositalmente para finalizar.

Nessa ficção teológica impressionante, temos cartas de um diabo, o Maldanado, instruindo detalhadamente o seu aprendiz, Vermelindo, a destruir o ser humano, que ironicamente o diabo chama de paciente.

Enquanto leio essa obra sarcástica e crítica, me vejo como a paciente. Aquela que Maldanado sabe como tentar porque conhece as fraquezas, os medos, os anseios, as dúvidas… e que não mede esforços repetitivos para afastar de Deus.

Esse livro tem uma narrativa bem leve ao mesmo tempo que é intensamente reflexiva. Tem sido um instrumento de despertamento para mim e creio será o mesmo para qualquer leitor que queira conhecer essa obra.

Ainda não terminei minha leitura, mas já indico esse livro para todo cristão.
_________

🧡 Edição impecável da @thomasnelsonbrasil
_________

Se você já leu, me conte o que achou. Vamos trocar figurinhas ☺️

_________

Confira o post no Instagram @querenane

_________

Link para o livro:

Sinopse:

Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual.Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ― e a superação delas.

 

“Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.”