O sofrimento nunca é em vão – Elisabeth Elliot

O sofrimento nunca é em vão – Elisabeth Elliot

Foi uma surpresa maravilhosa a leitura desse livro da Elisabeth Elliot. Conheci sua história através de pesquisas na internet e compilações do Let me be a woman, livro esse que suplico ao @ministeriofiel que publique em português. ( também peço que publiquem o Passion and Purity. Aliás, todos os de Elisabeth)

As reflexões de Elliot sobre os aspectos da vida cristã, principalmente para mulheres, sempre me ensinam e me deixam reflexiva por muitos dias. Realmente são ensinamentos preciosos que marcam  e mudam minha vida. E com o livro O sofrimento nunca é em vão não poderia ser diferente. Na verdade, foi além do que eu esperava. Senti Deus falando profundamente comigo a cada capítulo e me vi em lágrimas enquanto ouvia o audiobook.

Esse livro aparentemente pequeno é intenso em suas reflexões e me deixou extasiada com a grande sabedoria de Elisabeth. Uma mulher que sofreu muito aqui na terra e que confiou em Deus e caminhou em Sua presença. Através de sua experiência com o sofrimento e o de pessoas à sua volta, Elliot traz uma mensagem tocante sobre o assunto. Não é um livro técnico ou sistemático, é extremamente sensível e humano. É um de coração para coração. De alguém que sofreu para alguém que sofre.
Nem consigo pôr em palavras o quanto esse livro foi especial para mim. Com certeza será um daqueles que vou ler novamente. Espero encorajar você a ler ou ouvir esse livro e ser impactado com essa mensagem. Fico muito grata por pessoas como a Jennifer Lyell, que por ter sido tão abençoada com os CDs das palestras de Elisabeth sobre o sofrimento, decidiu fazer uma adaptação da mensagem e transformá-la em livro. Que benção foi seu serviço para nós. E que mais palestras edificantes se transformem em livros 🙌🏽

 

O sofrimento foi um meio insubstituível pelo qual aprendi uma verdade indispensável. – Elisabeth Elliot.

__________________________________________________________

Sinopse: Sofrimento e amor estão inexplicavelmente ligados, pois o amor de Deus pelo seu povo é evidenciado ao enviar Jesus para suportar nossos pecados, mágoas e dores na cruz. Ele percorreu o caminho final da aflição, conquistando a vitória em nosso favor. Essa verdade levou Elisabeth a dizer: “Seja lá o que estiver no cálice que Deus está me oferecendo — dor, tristeza, sofrimento ou lamento, como também as superabundantes alegrias — estou disposta a tomar, pois eu confio nele.”

 

 

________________________________________________________________________________

“Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.”